Marketing de conteúdo, por que usar o conteúdo como ferramenta de vendas.

Marketing de conteúdo é uma ferramenta de marketing e deve ser utilizada para entender a jornada de seu cliente e oferecer soluções para seus problemas.

Mas, o que marketing de conteúdo tem a ver com vendas?

Quando pensamos em vendas é normal que nos ocorra a ideia direta de ações para quem tem intenção de compra. Porém, imagine o quando você poderia lucrar se despertasse nas pessoas o desejo que elas ainda não conhecem.

O marketing de conteúdo pode te ajudar com isto.

O que é marketing de conteúdo?

Trata-se de uma estratégia que tem como objetivo educar o mercado e aumentar o engajamento através da produção de conteúdo de qualidade para o seu público.

Os materiais produzidos através do marketing de conteúdo podem ser de diversos tipos e formatos. Tudo vai girar em torno do comportamento do seu público mediante a entrega de cada conteúdo. Você poderá mensurar qual tipo de conteúdo ele gosta mais de consumir.

Entre os formatos mais populares estão os blogs, infográficos, e-books, vídeos e por ai vai.

Cada modelo de conteúdo um tipo de leitor. Por isso, é fundamental que você conheça o seu público e entenda as suas preferências.

Quais são os benefícios do marketing de conteúdo?

  1. Educa seu público.
    O conteúdo de valor, ajuda sua empresa a resolver dúvidas, problemas, em suma educa o mercado.
  2. Melhora seu branding.
    Entregar conteúdo rico, melhora seu engajamento. Ao promover conteúdo e educar sua audiência você abre também espaço para as pessoas comentarem, curtirem, compartilharem seus materiais. Isto estreita os laços, faz sua marca ser lembrada e ajuda no relacionamento com seu público.
  3. Gera Leads

Se você respeitar a jornada e entender cada momento desta audiência poderá nutrir estes leads e ajudá-los cada vez mais no processo que irá conduzí-los a decisão de compra.

Listamos apenas 3, no entanto existem muitos outros benefícios.
Para colher cada um destes benefícios, você irá precisar de uma estratégia bem definida.

Como o conteúdo pode ser uma ferramenta de vendas?

Se você produzir conteúdo de maneira consciente em com objetivo claro, ele pode ser uma excelente ferramenta de vendas.

Para que você possa colher os resultados que espera, é necessário conhecer seu público e entendê-los bem.

Tudo deve antes passar por um planejamento estratégico que começa por pesquisar seu público e obter informações sobre as principais objeções de compra, quais suas maiores necessidades, desafios, medos e, claro, entender como a sua empresa pode ajudá-lo a resolver seus problemas.

  • O conteúdo no tempo certo, ajuda a reduzir objeções de compra. Quando você conhece suas personas, saberá o padrão de objeções mais comuns e terá sempre a resposta para o que seu público procura. O conteúdo também irá auxiliar seu time comercial a manter um relacionamento com os possíveis clientes, e além disto poderão se beneficiar do conhecimento obtivo no consumo do mesmo conteúdo.
  • Reduzir o custo por vendas: uma indicação não tem custo para a sua empresa, mas pode ser responsável pela geração de mais renda para o seu negócio. Com uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo você reduzir seu CAC (Custo de Aquisição de Clientes) e entregar materiais que acabam com as dúvidas dos clientes na hora da compra e munindo seu time comercial com e-books, vídeos e outros conteúdos que podem diminuir o processo de vendas.

O marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa, se combinado com ações planejadas pode trazer muito bons resultados. Lembre-se de que o primeiro passo é pesquisar sobre o seu público e entender quem realmente são.

Com essa informação em mãos, você conseguirá planejar seus os conteúdos e as melhores estratégias para seu negócio.

Viu como os conteúdos podem trazer resultados incríveis!?

Fique ligado em nosso blog.

Redação Uts Digital

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