O assunto que trataremos aqui requer uma explanação mais profunda de conceitos que não estão difundidos de modo simplista. O propósito é mostrar que precisamos perceber o quanto antes a necessidade latente da mudança de pensamento na hora de fazer as estratégias de marketing e a forma como lidamos com os recursos que já possuímos.
Nos últimos 20 anos vivemos no mundo da incerteza, as métricas são norteadoras e necessárias, mas precisam ser tratadas como algo passível de mudança constante.
Aprender a lidar com o novo diariamente e estar aberto a reinventar-se sempre que preciso são características imprescindíveis para criar estratégias de marketing compartíveis com economia atual e disruptiva, presente no nosso cotidiano e que conta com a psicologia positiva para embasar as nossas tomadas de decisões.
Num passado recente traçar planos e metas de curto, médio e longo prazo, era uma tarefa um tanto quanto menos complexa, visto que o caminho era basicamente linear, isto é, antes da polarização da internet e o crescimento substancial da tecnologia, os impactos dos acontecimentos em esfera global não eram sentidos de forma tão rápida.
Ocorre que agora nossa forma de lidar com o tempo e os acontecimentos mudou, visto que somos afetados diretamente por meio da informação em tempo real, o engajamento e pertencimento da geração que tudo quer saber e fazer parte, quer ser e abre mão do ter, mas que ainda não está preparada com um respaldo de experiência seguro para basear o pensamento e ação.