Captando Leads na Energia Solar: Conheça as Melhores Estratégias

Conheça o case de uma empresa de energia solar para você!

Estima-se que com as estratégias de Marketing Digital adequadas, é possível aumentar o faturamento de uma empresa em até 3 vezes. 

Foi mirando no crescimento da empresa, que a Globo Energia Solar procurou os nossos serviços. 

Desde então, os resultados não param de chegar: a geração de leads cresceu 150%. E não, é qualquer lead. Estamos falando daqueles leads qualificados que desejam de fato se tornar cliente da empresa. 

Nós pensamos, avaliamos e apresentamos as melhores estratégias direcionadas à sua empresa

Venha conosco e conheça um pouco da história dessa empresa de energia solar. Descubra como a UTS aumentou em 150% a geração de leads qualificados para a Globo Energia Solar. Nos acompanhe!

 

 

  • O começo dessa história – Rompendo fronteiras
  • Como trouxemos soluções para essa empresa?
  • Veja a evolução do projeto e os resultados alcançados:

O começo dessa história – Rompendo fronteiras

Nossa história com a Globo Energia Solar iniciou em janeiro de 2021. 

Fomos procuradas por essa empresa, o objetivo era estar presente nos canais digitais.

De acordo com o PNAD 2019, em 82,7% dos domicílios do país, encontramos Internet. Isso significa que, estar fora desse meio, faz com que perca clientes. 

consciente da importância da presença digital, um dos sócios da Globo Energia Solar, Márcio Januário, viu que não poderia deixar sua empresa fora da internet.

Situado no estado de Rondônia, com serviços prestados dentro do limite da região metropolitana e ampla experiência no setor fotovoltaico, bem como na instalação e manutenção dos painéis solares, buscavam ser referência no setor. 

Como trouxemos soluções para essa empresa?

Não basta pegar fórmulas prontas e genéricas na Internet e aplicar dentro da sua empresa. 

Implantação de um CRM que possibilitou melhor tratamento dos leads que chegavam a base.
ter um CRM é imprescindível para um processo de vendas eficiente.

Auxiliamos na criação de um funil de aquisição através de  mídia paga,  que uma das maiores queixas, era a saturação do público nas campanhas de tráfego pago. 

Ao final, conseguimos separar duas metas essenciais que, caso fossem cumpridas, resolveriam a dor principal do cliente:

  • Aumentar a geração de leads
  • gerar oportunidades de negócios para equipe comercial 
  • suporte de vendas ao comercial
  • Reuniões regulares com o cliente para alinhamento e planejamento estratégico

Veja a evolução do projeto e os resultados alcançados:

Um projeto de Marketing Digital, envolve uma série de estratégias, voltadas para canais diferentes.

Com a Globo Energia Solar, nosso projeto envolveu a reestruturação do site da empresa, o Google Meu Negócio, YouTube e a mídia paga. 

Vamos ver, com maior riqueza de detalhes, como se deu nossa atuação em cada um desses veículos:

1 – Google Meu Negócio

Nosso cliente, até aquele momento, não tinha esse ambiente organizado e, em virtude disso, não conseguia visualizar os números.

Números são mensuradores por excelência. Ou seja, se queremos dimensionar como as coisas estão, a estatística é nossa maior aliada. 

Com o Google Meu Negócio, você atingirá pessoas que procuram exatamente o seu serviço, ou serviços semelhantes ao seu. 

É uma forma de marcar presença para os moradores da sua região. Assim, quando o morador pesquisar, terá um contato inicial com seus serviços. 

Porém, se você não explora essa ferramenta, quando o usuário pesquisar, sua empresa não aparecerá como opção. 

Se você quer tornar seu negócio aparente no Google, não se esqueça de cadastrar a empresa e gerenciar o Google Meu Negócio.

2 – Local

 

Após pesquisarmos o público alvo, realizamos os desenhos das personas, entendemos que um site simples e objetivo era o melhor caminho.

O site é um componente essencial da entregar as respostas que o cliente busca ao procurar uma empresa de energia solar. O Foco do novo site, foi a experiência do usuário. 

Após implementar o chat automatizado, mas  sem perder a interação humana, o bot se tornou um grande aliado para qualificar leads para equipe comercial, além de segmentar os leads conforme o seu interesse dentro da jornada de compra

Talvez você esteja pensando: “projetos fotovoltaicos são todos iguais”. Mas, não se engane!

Assim como a venda de qualquer outro serviço, os clientes possuem dores e necessidades únicas. 

No caso da energia solar, temos fatores fundamentais como o tamanho da residência, número de moradores, consumo de energia mensal, dentre outras especificidades. 

Após nossa atuação, e profunda pesquisa de comportamento dos interessados em adquirir energia solar, o número de usuários do site passou de 2.182 para 4.869. Este aumento proporcionou maiores possibilidades de conversão.

  • Sessões: passando de 2.609 para 6 127;
  • Visitas ao site: passando de 200 para 2.000 visitantes/mês
  • Tempo médio da sessão: passou de 34 segundos para 1 minuto e 12 segundos.

 

3 – Mídia paga

Conforme contamos aqui, uma das maiores dificuldades da Globo Energia Solar, era a saturação de público nas campanhas de tráfego pago. 

E ficamos felizes em lhes dizer que conseguimos resolver esse problema!

Com 8 meses de projeto e de aplicação das estratégias, conseguimos somar mais de 9 000 cliques nos anúncios.

Investir em mídia paga é vantajoso para a sua empresa por vários motivos:

  • Aumenta o seu tráfego;
  • Aumenta a visibilidade da empresa;
  • Os resultados são trazidos mais rapidamente;
  • É um investimento acessível, independentemente do porte da empresa (pequena, média ou grande);
  • Permite segmentar o público, categorizando os clientes de acordo com suas preferências e necessidades.

 

4 – YouTube

 

Iniciamos a presença no canal do Youtube, que antes não era explorado.

Embora não seja o principal canal de aquisição, em pouco tempo de divulgação os vídeos já somam mais de 20 086 visualizações e mais de 235 inscritos. Membros do Setor comercial já são reconhecidos pelos prospects que mencionam “eu vi um vídeo seu no YouTube!”.

 

O YouTube é um canal importantíssimo para captação de leads, compreensão de autoridade, além de usar estratégias de palavras-chave direcionadas com seu conteúdo. 

Vale a pena destacar ainda que, durante todo o projeto feito com a Globo Energia Solar, não nos esquecemos da acompanhar os resultados. 

Executar estratégias é importante, porém, também é fundamental fazer o controle e a mensuração dos dados, a fim de saber se estão realmente sendo positivas. Neste sentido a participação do cliente é de suma importância para o sucesso do projeto.

Foi com muito trabalho e dedicação que conseguimos entregar diversas oportunidades de negócios para o time comercial da Globo Energia Solar.
Ainda há muito a ser feito, mas não faltará Processo, Compromisso e Transparência.


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Como conseguir leads qualificados

Redação Uts Digital

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